Sobre o projeto
Em março de 2020 a pandemia do Covid 19 chegou de vez no Brasil e uma nova forma de viver foi instaurada, dentre elas: lojas físicas fechadas. Acontece, que na época, Casa Bauducco tinha mais de 120 lojas pelo país sem poder vender do seu modo tradicional, e ainda não acabou, tínhamos mais um problema: a marca não tinha uma presença digital consolidada.
Para resolver todos esses desafios, voltamos para prancheta e começamos mapeando mercado: concorrentes, público, possíveis canais de venda etc. Depois, descemos para desenhar a brand persona: “se a marca fosse uma pessoa, como ela seria?” Então fomos para as buyer personas com quem precisávamos fazer a marca conversar. Próximo passo, pilares editoriais: quais assuntos e pautas deveríamos tratar para abastecer o público de informação e despertar o desejo sobre a marca. Por fim, partimos para as estratégias de mídia.
No planejamento ficou definido que a marca teria conteúdo always on, somado a ondas de campanhas sazonais para datas foco em venda. Então, mãos a obra, um dos problemas solucionado.
Estratégia de Canais
Mas como vender se as lojas não poderiam abrir para o público?
O primeiro ponto foi bater forte no iFood e demais parceiros de logísticos. Porém, a grande sacada foi implementar uma ferramenta de WhatsApp por geolocalização, onde o público poderia pedir seus produtos favoritos direto na loja sem intermédio de nenhum terceiro, com controle total da própria Casa Bauducco.